Join the millions that use us for their forum communities. Create your own forum today. | Welcome to Fórum Central. We hope you enjoy your visit.
You're currently viewing our forum as a guest. This means you are limited to certain areas of the board and there are some features you can't use. If you join our community, you'll be able to access member-only sections, and use many member-only features such as customizing your profile, sending personal messages, and voting in polls. Registration is simple, fast, and completely free.
Join our community!
If you're already a member please log in to your account to access all of our features:
|
O que você espera num fórum?
| MaTTs |
|
You know what you are?

Group: Membro
Member No.: 94

|
se vc acha que o problema é amigos. posso ser seu amigo ^^
pena que eu sou chato de mais
Olha, o que o dante falo. tem umas passagens que eu adoraria quotar, mas não quero. Então vou numeras. 2 - Machado de assis escreveu livros, OH, e não tem nada de simplesta (que nem certas pessoas escrevendo). Usar escritores no mundo de foruns não cola.
4 e 5 - Temas bem originais existem, mas fazer o que se ninguem gosta de prestigiar essas coisas? Enfim, eu não sei o quanto eu espero pra entrar em um forum. E odeio fazer ficha inutilmente ;x
7 - Já vi gente que não sabe iterpretar fazer pior que isso. E ai a pessoa cresce sem saber que ele é ele e o resto é o resto ;x
enfim. o que eu espero é, que eu não to mais com paciencia pra jogar em forum ;x
|
|
|
| Macondo RPG |
|
"você pode ser o que quiser... ou não!"

Member No.: 220

|
Concordo com a maioria da coisas que o povo escreveu: Skin bonitinha, trama interessante e durável, administração competente...
Mas se tem algo que tem acontecido com cada vez mais frequência e que me incomoda profundamente são administradores arroz de festa. Pessoas que acham que qualquer trama é compatível com um rpg, criam toda a estrutura de um fórum, fazem uma senhora divulgação, angariam players para sua causa e de repente percebem que a trama não é viável e a abandonam.
Desde que o photoshop se tornou disponível e que códigos html se tornaram mais simples, qualquer um acha que pode abrir um fórum. Não estou minando a auto-confiança de ninguém, mas sinceramente, se você se propõe a criar algo, se proponha a levar a sério o compromisso que você faz com os players.
|
|
|
| Doh |
|
Ruins

Group: Membro Clássico
Member No.: 1.826

|
Sem duvida a administração é muito importante! E eles precisam ser ativos, ter paciencia e serem muito criativos! Não é qualquer pessoa que pode ser admin! Eu cá não daria mesmo para isso. E por isso mesmo é que á muitos foruns que fecham logo!
|
|
|
| Henry |
|
Novato(a)

Member No.: 473

|
Não sei se isso consistiria em "reviver" um tópico, visto que o tema central deste é mais uma pergunta geral e de vital importância, onde provavelmente cada um teria sua opinião a dar. Se eu revivi o tópico, perdão.
Mas pois bem... Talvez, para mim, o mais importante em um Forum seja o seguinte:
Conteúdo.
Um interesse real dos usuários em jogar, de fazer parte do enredo, de usufruir do cenário e de complementar a real experiência, e não uma simples vontade de "vencer" ou ser "destaque". Isso é justamente algo que eu vejo faltando em muitos Forums, o real interesse em contribuir com o cenário, em fazer realmente parte do Forum, e não fazer um personagem "para si" com o intuito de ter o maior destaque possível e simplesmente ignorar todo o resto.
Importante também nessa definição de "conteúdo" para mim é não se restringir quanto à exploração do tema do Forum, mas ao mesmo tempo ter noção do clima do Forum e não extrapolar. Manter um "equilibrio". Não querer restringir um, vamos supor, Forum de Naruto a um forum onde "personagens vivem para lutar", mas também não querer desvirtuar completamente o tema tornando-o um drama psicológico de cunho intelectual que nega completamente a essência do tema, vamos supor. (um exemplo extremo e genérico, claro)
Em muitos Forums já vi confundirem conteúdo ou complexidade com "pompa". Muitos acharem que beleza e formatação e vocabulário extremamente rebuscado consistem em "talento e complexidade", mesmo não estando com o menor interesse de realmente complementar o enredo em algo com seu conceito ou não esteja definitivamente interessado em algo de "conteúdo".
Essa questão, claramente, não cabe à Staff, pois mesmo que um grupo faça um trabalho maravilhoso criando um cenário com muito a ser explorado e complementado, com um bom enredo e na melhor das intenções, algo muito comum é ver uma enxurrada de jogadores simplesmente ignorando tal conceito querendo simplesmente transformá-lo em palco para suas realizações pessoais ou não realmente se importando com o cenário em si.
Skin, arrumação, um bom enredo e um forum vistoso realmente são questões importantes. Mas talvez essa para mim seja a de mais importante e o que faz um Forum ir para frente ou não.
|
|
|
| Grace K. |
|
Novato(a)

Member No.: 2.099

|
Trama e textos bem escritos, tanto por parte de administração, quanto por parte dos players é realmente importante. Podem notar que quando esses fóruns acabam, os únicos players que permanecem "vivos" são aqueles que sabem escrever bem, e ah, sabem ser políticos, evitando a formação das malditas panelas. Estética, Skin, tutoriais de photoshop e avatar super produção ficam por ultimo na minha lista. Do que vale ser lindo visualmente e não ter conteudo?
|
|
|
| Julie |
|
IF THIS IS SETTLING DOWN, THEN WHY AREN'T YOU HERE?

Group: Membro 2.0
Member No.: 32

|
uma boa estrutura geral, o que significa, no mínimo, uma trama que organize os players ou deixe eles livres para criar as suas próprias. um fórum também precisa incluir os players de algum jeito (já que todo mundo sempre reclama que se formam panelinhas), pra que todo mundo se divirta.
e, mesmo que pareça fútil, é sempre bom ter um grafismo que agrade aos olhos. Uma skin e imagens com cores que não combinam/agridem os olhos sempre desencoraja a gente a jogar.
|
|
|
| tales;D |
|
bjsmeliga;*

Group: Membro Clássico
Member No.: 1.872

|
- Administradores ativos e que se deêm ao respeito. - Uma boa trama que encaixe a maioria dos personagens. - Players que não atrapalhem e melhorem cada vez mais a jogabilidade. - Tenha um "ON - game" maior que um "OFF - game"
São coisas básicas que com uma boa organização são fáceis de se "colocar" em um fórum.
EDIT: - Há, uuma boa skin também!
|
|
|
| Shin |
|
Novato(a)

Member No.: 2.202

|
- Bons ADMS.. e ativos - Membros ativos e de bom senso - Regras razoáveis - Boa interpretação on game
|
|
|
| Saika |
|
Fazendo amigos

Group: Membro Supimpa
Member No.: 2.134

|
Resumiu bem o que a galera toda falou. Organização é essencial, com isso vêm todo o resto.
|
|
|
| _darl |
|
I know, I know...

Member No.: 181

|
Para mim em 1º lugar a staff deve ter "Comprometimento" com seus jogadores. Não se pode fazer um fórum e simplesmente deixar para lá. Se a Staff não se mostrar ativa, com o tempo o fórum se deteriora.
Em 2º lugar a "Organização". Impossível um fórum da certo sem organização. Expliçações e alguns tutorias (dependendo do fórum) são essencias para um bom plano de jogo.
Ao meu ver esses dois pontos não podem faltar de maneira alguma em um fórum.
|
|
|
| Saika |
|
Fazendo amigos

Group: Membro Supimpa
Member No.: 2.134

|
Acho que o Comprometimento vêm com a organização, Darl. Se fazem um negócio organizado, não tem erro, a Staff vai ser ativa.
|
|
|
| Erdnancer |
|
Novato(a)

Member No.: 2.205

|
Estão corretos, todos...Mas acredito que, além da trama e etc etc etc, tem que ter a participação de TODOS os membros, já que muitos se cadastram e logo depois desaparecem...
Motivo??
Não me perguntem...
Mas, o essencial, é a pessoa ter noção que, se se cadastrou em um fórum , ela tem que se comprometer com ele, e não nunca mais visitar o fórum, que pode ter tudo isso que disseram...
Weel...acho que é só...
|
|
|
| Náh Cristina |
|
/õ/\ô/\o\

Member No.: 1.841

|
Eu acho que, em primeiro lugar, tem que ter respeito e comprometimento. Tanto por parte da administração como por parte dos players.
Comprometimento, por parte da administração, em fazer um fórum legal, interessante e agradável. Tramas bem feitas e skins bonitas chamam a atenção, não adianta negar! Eu mesma não consigo ficar muito tempo num fórum se a skin nao me agrada, pode parecer fútil, mas ficar horas olhando pra uma coisa que eu não gosto me faz enjoar daquilo.
Fazer tramas não é a coisa mais fácil do mundo, claro, mas também é essencial. Acredito que uma das primeiras coisas que você olha ao se interessar num fórum é a trama! E é péssimo você fazer um personagem, tentando encaixar a vida dele em todos os quesitos da trama e, depois, perceber que a administração vai te excluis totalmente dela. Já vi acontecer mto isso em fóruns de x-man. Eu particularmente adoro esse tema, mas sempre que entro num fórum percebo que os mutantes livres ficam totalmente excluidos da história, aí você se vê obrigado a ficar fazendo testes e mais testes para tentar se incluir.
Em relação aos players: eles tem que perceber que os fóruns, em sua grande maioria, acabam por culpa deles. Conheço muita gente que entra num fórum, fica duas semanas e some. Só aparece nos Active Checks -se tiver- ou ficam voltando de duas em duas semanas só pra não perder o photoplayer. Geralmente isso acontece porque o player foi para outro fórum. É claro que a administração também tem um pouco de culpa nisso, às vezes, mas os players tem a péssima mania de migrar e isso acaba com qualquer fórum, por mais bem estruturado que seja.
Panelinhas acontecem, sempre, não tem como negar! É natural você se juntar com as pessoas que mais gosta, postar mais com elas, e demonstrar mais empolgação quando essas pessoas entram... Porém, é indispensável que as pessoas não excluam outras só porque são novas no fórum, porque fizeram uma pergunta óbvia ou ignora-la no chat porque ela não faz parte da sua trama. Isso é péssimo, fato!
Na questão do respeito... Bom, tanto adm quando players tem que perceber que - como ja disseram lá em cima - ninguém é obrigado a aturar ninguém! É claro que a gente vê uma necessidade de que a adm seja extremamente educada, sempre. Mas também temos que dar um desconto. Já administrei vários fóruns e não tem nada pior do que você ficar horas pensando em como deixar bem claro que seu fórum não aceita tal coisa, aí vem um player faz essa coisa e ainda reclama quando é advertido. A partir da hora que você se registra, é obrigação sua ler todas as regras e respeita-las, sempre! Se você tem algo contra, não é desrespeitando a administração que vai conseguir algo. Em todos os fóruns que já joguei tem um tópico super lindo lá escrito 'críticas'. É lá que tem que ter críticas, não no chat ou em outro lugar do fórum!!!!
Isso, é claro, sem contar as coisas que já disseram antes. Skins bonitas, organização, adms ativos (sempre), players ativos, regras razoaveis, posts bons (ninguém merece ter que ler o mesmo post cinco vezes pra tentar entender), tramas - tanto do fórum como dos personagens - que sejam interessantes e chamem a atenção.... Tem milhões de coisas pra fazer um fórum bom, mas acho que - se eu não esqueci de nada - esses são os principais!!! :]
|
|
|
| pigregorio |
|
Firmando-se

Member No.: 352

|
Vou ser bem direto. O essencial pra um fórum é a organização. Um fórum organizado inclui muitas coisas previamente ditas, como administração competente, skin decente, pouca poluição visual, links fáceis de serem encontrados,e c oisas do tipo. E tem também o comprometimento de players. Isso é essencial, e acho que a maior parte dos fóruns não tem isso, porque players "arrozes de festa" sempre vão existir, e sempre atrapalham.
|
|
|
| barbara |
|
barbarinha =)

Member No.: 2.258

|
1~sem panelinha 2~que não demorem a postar 3~que os adms sejam simpáticos e não exijam burocracias para ficha 4~que se por um acaso o forum acabar, não seja por briga 5~e menos importante, ter um layout chamativo
|
|
|
0 User(s) are reading this topic (0 Guests and 0 Anonymous Users)
0 Members:
Track this topic
Receive email notification when a reply has been made to this topic and you are not active on the board.
Subscribe to this forum
Receive email notification when a new topic is posted in this forum and you are not active on the board.
Download / Print this Topic
Download this topic in different formats or view a printer friendly version.
|
|
Nossas Regras
Como Anunciar
Avisos
FC Money
Apresente-se!
Dúvidas, dicas e Sugestões
O Fórum Central é um portal interativo de discussão, publicidade e ajuda de fóruns, sejam eles de RPG ou não.
Caso você tenha alguma dúvida sobre a criação de um fórum, queira exibir uma idéia de fórum para as pessoas opinarem, queira encontrar administradores, designers, e lógico, jogadores para o seu fórum, o lugar é aqui.
Você encontra aqui tudo o que precisa para criar um fórum ou para jogar em um fórum de RPG. Avatares, assinaturas, códigos para deixar seu fórum cada vez melhor, tudo isso você encontrará. Sem contar, é claro, os amigos que se fazem aqui, jogos, discussão e muito mais.
Seja bem-vindo ao Fórum Central!
Quer anunciar seu fórum no Fórum Central? Para saber sobre como obter sua publicidade, leia este tópico. Não se esqueça de deixar o button do Fórum Central em local visível de seu fórum antes de anunciar.

Skin por Fantasy Dramatic e editada por toda a staff. Moderação, criação de gráficos e atualização do fórum pela equipe, Kate, Campbell e Lucas. E, claro, agradecimento especial a todos os membros que fazem deste fórum sua parada obrigatória na internet. Esperamos que apreciem sua estadia.
|
|