Join the millions that use us for their forum communities. Create your own forum today. | Welcome to Fórum Central. We hope you enjoy your visit.
You're currently viewing our forum as a guest. This means you are limited to certain areas of the board and there are some features you can't use. If you join our community, you'll be able to access member-only sections, and use many member-only features such as customizing your profile, sending personal messages, and voting in polls. Registration is simple, fast, and completely free.
Join our community!
If you're already a member please log in to your account to access all of our features:
|
IPBFree fechado e a situação geral
| Geider |
|
Solícito e Intimidador

Group: Inesquecível
Member No.: 46

|
A maioria já deve estar sabendo que o IPBFree (diga que sabe pelo menos que IPBFree é um host de foruns, assim como o InvisionFree e o forumeiros, dentre outros menos importantes) caiu ontem pra comprar cigarro e nunca mais voltou. E provavelmente não voltará mais. É o que disseram alguns staffers do IPBFree em seus twitters, que são estes: http://twitter.com/tomloughhttp://twitter.com/catfriedriceOs reais motivos não foram esclarecidos, mas parece que tem algumas implicações legais pelo meio. E não, não são complicações cools, são problemas com direitos autorais mesmo. Dizem que o InvisionFree pode estar no mesmo caminho, não apenas por ter relação com o IPBFree (que seria a evolução do IF), mas por que também deve desrespeitar alguns casos legais. Assim sendo, os mais pessimistas já dizem que em breve cada um terá que hospedar por conta própria seus foruns e ter responsabilidade legal por ele. Aos que perderam todos seus dados dos foruns, ainda há salvação, através do cache system do google: | QUOTE (Reece) | 1. Vá no Google. 2. digite o endereço do seu forum (examplo: forum.ipbfree.com) 3. Use as aspas pra conseguir um resultado exato do endereço do seu forum (examplo: "forum.ipbfree.com") 4. Clique no botão de busca 5. As páginas do seu forum vão aparecer no resultado da busca. Escolha a que deseja salvar algo e clique em "Em cache" para acessar a página.
Ou você pode simplesmente editar o endereço a seguir, com o link do seu forum: http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:LINK *substitua o LINK pelo endereço do seu forum
Também funciona se buscar no google por páginas específicas, assim: "forum.ipbfree.com/index.php?showtopic=1"
sim, será um trabalho danado, mas se seu forum vale algo é o mínimo que pode fazer. |
Enfim, e agora? Quem tava no IPBFree vai pra onde? O que será do IF? O que será de nós se os hosts fecharem?
|
|
|
| biahz |
|
Fazendo amigos

Group: Membro Supimpa
Member No.: 27

|
É decididamente complicado, para não somente jogadores de rpg, mas para todo mundo que use os fóruns para ouros fins. Direitos Autorais não é pouca coisa e isso é desrespeitado todos os dias e em qualquer fórum. Não adianta dizer que não, pois é verdade. Eu nunca joguei em nenhum fórum do IPBFree (eu admito que tinha um pouco de preconceito com esse host haha), então eu, biahz, não fui muito prejudicada. Mas serei muito se algo acontecer com o IF. Só jogo nesse host, monto minhas boards lá e tudo mais. O possível fim do IF seria um verdadeiro problema na minha vida. Entretanto, eu vejo como o IF era, felizmente ou infelizmente algo bem mais conhecido que o IPBFree. Logo, seria muito mais complicado simplesmente tirá-lo do ar. Eu prefiro pensar que será como o orkut, todo mundo diz que vai acabar há anos, mesmo todo mundo sabendo que, no fundo, não irá acontecê-lo. Mas se acontecer, tremo na base só de imaginar voltar para php ou forumeiros, de verdade. Meus pêsames a fóruns do IPBFree, como o Terra de Ninguém, que acabou sendo prejudicado, bem como aos jogadores desse tipo de host.
|
|
|
| » Campbell |
|
'cause even the gods love

Group: Administração
Member No.: 83

|
Amanhã comento com mais dedicação e menos sonos, mas uma coisa que martela na minha cabeça é se surgirão novos host para fóruns sem esses problemas. Infree existe há quantos anos? e o IPBfree existia há quantos?
Alguém ai conhece hosts pagos? Eu sei que existem alguns sistemas de host brasileiros pagos. URL pagas, na verdade, mas ainda rpecisam do endereço do fórum.
Enfim, acho que se o iinfree cair eu viro gente grande e paro de jogar RPG. Nunca se sabe
|
|
|
| reno |
|
saint aelphaba

Member No.: 165

|
Se isso acontecer no IF, será a extinção de uma era e de uma raça, praticamente. D:
#tenso
|
|
|
| .:Dricca:. |
|
La Reine de Coeurs

Member No.: 93

|
Aiai... como começar? Nem sei, ainda estou meio entorpecida pelo choque. Quem é que poderia prever, não é?
Como administradora, eu não fui afetada com o fim do IPB, já que sempre criei minhas boards no Invision, mas como player, o golpe foi duro. Perder o Terra de Ninguém com certeza doeu demais, mas acho que ainda não foi tão complicado quanto perder o CBA... eu jogo lá desde o início da season 2 e mesmo não sendo a player mais fanática de lá, me apeguei demais a cada um dos 10 personagens que já passaram pelas minhas mãos, com especial destaque à Cassandra e a à Marie Élise que foram as que estiveram ativas por mais tempo. E mesmo que eu tenha cada post salvo, ainda assim perde-se o sentido sem os posts dos outros players e o ambiente criado pela administração. E pensar que agora elas são só lembraças efêmeras... Dói! Anyway, agora já foi e nem adianta chorar às pintangas...
Eu concordo com a Biahz sobre o IF ser muito mais popular e por isso causaria um impacto pior ainda se simplesmente saísse do ar. É verdade que sempre existem outros host, mas proboard, forumeiros e afins... nenhum deles conseguiria substituir o IF, creio. Não sem altas mudanças, pelo menos.
Não acredito que estejamos correndo esse risco, mesmo com todas as implicações de ser do mesmo grupo do IPB e tudo o mais. Agora se acontecer... eu viro gente grande e paro de jogar RPG.²
|
|
|
| Kitty |
|
she's the one

Group: Super Membro
Member No.: 4

|
sério, sabe quando bate aquele pavor, aí você para e diz "ah não". aconteceu assim. N]ao vou negar que eu estou com medo do IF acabar, pq se ele acabar vai respar o forumeios só, isso se ele não acabar também, sério, muito apavorada, mas no fundo e no fundo não estou tão preocupada. Não jogava em nenhum fórum de IPBfree porque não gostava dele e ele era lento pra carregar. Mas sinto muito a todos os administradores e player pelo trabalho perdido.
|
|
|
| Thiii |
|
i'm navyblue, bitch!

Group: Membro Clássico
Member No.: 54

|
Pra mim, é tempestade num copo d'água.
|
|
|
| Char. |
|
Curse

Group: Membro
Member No.: 2.834

|
Só espero REALMENTE que não venha a acontecer algo parecido com o IF. Ou que ao menos eles dêem algum aviso antes de desativar tudo. Acredito que não deixaria de jogar, mas demoraria um pouco pra reestruturar um fórum em host pago e um sistema diferente. E, como já ouvi algumas pessoas comentarem, sempre vai existir o orkut sim, até isso eu cogitei, caso os hosts de fóruns acabem. Ou seja, hosts podem acabar, mas eu não quero crescer e parar de jogar RPG /Peter Pan
|
|
|
| tales;D |
|
bjsmeliga;*

Member No.: 1.872

|
| QUOTE (Thiii @ Jul 15 2010, 05:44 PM) | | Pra mim, é tempestade num copo d'água. |
Isso resume tudo. Dúvido muito que esse pessoal que tá falando de se retirar dos fóruns não vá jogar um bom fórum feito no Proboards caso o IF venha mesmo a acabar /lixa
|
|
|
| Thiii |
|
i'm navyblue, bitch!

Member No.: 54

|
Exatamente.
Se não existe mais o método convencional, isso fará as pessoas procurarem outros. E acreditem, há muitos.
|
|
|
| João-zinho |
|
don't let me get me, fikdik

Group: Membro 2.0
Member No.: 2.629

|
Cara, dois fóruns que eu entrava e tudo que eram hospedados em ipbfree foram pro lixo. Bem, acho que recomeçar em outro não seria assim tanto problema. Bem, minha opiniõ só =D
|
|
|
| __Tiago |
|
Only I can live forever.

Group: Super Membro
Member No.: 187

|
Está para chegar o dia em que eu vou poder dizer "forumeiros, eu disse" QQ
|
|
|
| seashelleyes |
|
je ne regrette rien

Member No.: 291

|
Olha, honestamente, acho bem ok o servidor fechar, é direito dele, não assinei contrato nem nada. Mas será que não custava dar um aviso? Nem que seja "estamos encerrando os serviços em 24 horas"? Aí pelo menos dava para salvar tudo, ou ao menos o mais importante, em vez de ficar nesse sufoco de procurar página em cache. Tenso demais.
|
|
|
| tales;D |
|
bjsmeliga;*

Member No.: 1.872

|
Olha, seashellyes (desculpe, não sei seu nome), pelo que o Nando (dono de vários rpgs hospedados em IPBFREE) disse no chat de outro fórum, eles mesmo disseram que tinham perdido coisas com aquilo, o que me leva a crer que eles foram obrigados a tirar do ar naquele instante, sem que pudessem dar um aviso ou que pelo menos pudessem salvar suas próprias coisas.
|
|
|
| seashelleyes |
|
je ne regrette rien

Member No.: 291

|
Obrigada pela informação, Tales (meu nome é Júlia btw), não sabia que tinha sido desse jeito... não traz minhas coisas de volta, mas já mostra menos má vontade por parte deles. Ave Google, tá tudo lá!
|
|
|
1 User(s) are reading this topic (1 Guests and 0 Anonymous Users)
0 Members:
Track this topic
Receive email notification when a reply has been made to this topic and you are not active on the board.
Subscribe to this forum
Receive email notification when a new topic is posted in this forum and you are not active on the board.
Download / Print this Topic
Download this topic in different formats or view a printer friendly version.
|
|
Nossas Regras
Como Anunciar
Avisos
FC Money
Apresente-se!
Dúvidas, dicas e Sugestões
O Fórum Central é um portal interativo de discussão, publicidade e ajuda de fóruns, sejam eles de RPG ou não.
Caso você tenha alguma dúvida sobre a criação de um fórum, queira exibir uma idéia de fórum para as pessoas opinarem, queira encontrar administradores, designers, e lógico, jogadores para o seu fórum, o lugar é aqui.
Você encontra aqui tudo o que precisa para criar um fórum ou para jogar em um fórum de RPG. Avatares, assinaturas, códigos para deixar seu fórum cada vez melhor, tudo isso você encontrará. Sem contar, é claro, os amigos que se fazem aqui, jogos, discussão e muito mais.
Seja bem-vindo ao Fórum Central!
Quer anunciar seu fórum no Fórum Central? Para saber sobre como obter sua publicidade, leia este tópico. Não se esqueça de deixar o button do Fórum Central em local visível de seu fórum antes de anunciar.

Skin por Fantasy Dramatic e editada por toda a staff. Moderação, criação de gráficos e atualização do fórum pela equipe, Kate, Campbell e Lucas. E, claro, agradecimento especial a todos os membros que fazem deste fórum sua parada obrigatória na internet. Esperamos que apreciem sua estadia.
|
|